Quem somos

Merkator Feiras e Eventos

A Merkator Feiras e Eventos é a realizadora do SICC, da Zero Grau e da 40 Graus. Fundada por Frederico Pletsch, no ano de 2003 a Merkator tem o compromisso de apresentar o que há de mais inovador e atualizado no seu mercado de atuação. Esta diretriz orienta todos os passos da empresa e foi responsável pela decisão de escolher locais que possibilitem unir turismo e negócios para sediar os seus eventos. Também foi o que propiciou o estabelecimento de uma associação de interesses comerciais com parceiros estratégicos, que dão sustentação às iniciativas da promotora.

Negócio

Promover feiras e eventos.

Missão

Promover feiras e eventos com o objetivo de proporcionar resultados a todos.

Valores

Honestidade, humildade, comprometimento e união.


Equipe Merkator

O QUE FAZEMOS

SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado

Uma das principais feiras nacionais do segmento, o SICC é o evento onde as marcas de calçados, bolsas e acessórios do país inteiro apresentam os lançamentos da moda primavera/verão ao mercado.

Focado em moda, é um evento essencialmente de negócios e atrai lojistas dos 4 cantos do país e do mundo, que vêm conhecer e se abastecer com as novidades.

O SICC é palco para milhares de marcas apresentarem suas coleções num cenário deslumbrante, com vista de 360° para uma área natural de 460 mil m2, em Gramado, RS, um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil.
www.sicc.com.br

Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios

Sucesso absoluto já na sua edição de estreia, a Zero Grau foi criada para completar uma lacuna importante no calendário da moda outono/inverno. Realizada em novembro, sincroniza o tempo de produção das fábricas com a necessidade de abastecimentos do varejo para o primeiro semestre do ano, um período fundamental de vendas. A feira também é realizada no Serra Park, em Gramado/RS.
www.feirazerograu.com.br


40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios

Em 2013, a Merkator deu mais um passo importante para solidificar sua atuação como promotora de feiras e lançou a 40 Graus, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Juntas, a região norte e nordeste somam mais de 60 milhões de consumidores e reúnem algumas características muito próprias de consumo. A feira foi projetada em cima disso e buscou sintonizar o período de realização com as necessidades de compra dos lojistas, que podem, assim, abastecer seus estoques para um período muito quente de vendas: as festas juninas. A 40 Graus é realizada no Centro de Convenções de Natal, o maior local de eventos do estado, com 16.000m2, todo climatizado, de frente para o mar e no coração hoteleiro da cidade.
www.feira40graus.com.br